CARACTERÍSTICAS DO CÃO JAPONÊS
de um criador Japonês
Gostaria de me aprofundar na natureza do cão japonês.
O caráter do cão japonês pode ser considerado igual ao caráter nacional do nosso povo. Embora o temperamento de cada indivíduo possa variar de pessoa para pessoa, uma série de características que fluem dentro de cada pessoa formam coletivamente o carácter nacional do país, e o clima desse país estreito pode ter criado um temperamento especial.
Como os cães japoneses são criados neste clima há muito tempo, pode-se imaginar que o temperamento de cada cão, mesmo que possa variar ligeiramente, é semelhante ao caráter nacional, e também foi cultivado ao longo do tempo.
Há japoneses que preferem cães ocidentais, mas outros dizem que se não for um cão japonês, não é um cão. Os primeiros pensam que os cães japoneses são bárbaros, ultrapassados e não combinam com casas de estilo ocidental, enquanto os últimos dizem que não gostam de cães excessivamente expressivos que abanam o rabo para quem olha para eles. Querem cães que servem apenas um mestre por uma geração, semelhantes ao antigo. Bushido.
O espírito dos antigos, que nunca baixaram a cabeça e tinham muita vergonha de serem ridicularizados diante do público, é um predicado nacional que queremos preservar para sempre. Gostaria de dizer que o temperamento do cão japonês, que combina perfeitamente com nossos pensamentos e sentimentos, é a própria essência dos valores de nosso povo, do Bushido.
Se eu escrevesse detalhadamente sobre cada um desses valores que forma nossa natureza, provavelmente ficaria preso nos detalhes e esqueceria a essência.
O que resta quando você tira do cachorro japonês o espírito que faz parte dele?
Só de pensar em um cachorro que abaixa o rabo, move as orelhas para frente e para trás e grita e late quando vê um cachorro maior do que ele me deixa doente.
E se se tratasse apenas de beleza na aparência, um cão de estimação entre as raças ocidentais não seria capaz de acompanhá-los, e um cão com uma cor de pelagem uniforme seria muito melhor do que um cão japonês com uma variedade de cores. Qual é a razão pela qual preferimos cães japoneses?
O melhor de ter um cão japonês é o sentimento de proximidade e amor, inexprimível para quem já teve um.
Se o inimigo fugir, ele não o perseguirá, mas retornará imediatamente à sua calma original.
“Força não é a única maneira de ser um samurai.” O mesmo se aplica ao cão japonês.
CARACTERÍSTICAS DO CÃO JAPONÊS: SEGURANÇA
Um cachorro que fica imprudentemente ansioso para brigar se vê um cachorro, ou um cachorro que está sempre calmo, mas pronto para brigar e decidir a briga imediatamente. O último tipo de cão é o cão japonês com um temperamento verdadeiramente excelente, que nunca demonstra qualquer emoção de alegria, raiva, tristeza ou prazer na superfície, e pode passar por um cão menor do que ele sem nenhuma preocupação no mundo, não não importa o quanto ele late para ele. O Ele não tem medo de latir para cães menores que ele.
É certo que o caráter de um cão japonês pode mudar ligeiramente dependendo do ambiente. São notáveis as diferenças de expressão facial, comportamento e estado de alerta entre cães mantidos em uma casa nas montanhas no meio do nada e cães acostumados com o barulho da cidade
Os cães não podem sobreviver a menos que se aclimatem ao seu ambiente e localização, mas é importante manejá-los com cuidado para que não percam as suas características naturais dos cães japoneses.
Existem algumas famílias que são tão apegadas aos seus cães que os mantêm na sala e permitem que façam o que quiserem.
Mas é preciso que o público em geral seja informado de que tipo deve ser um cão japonês.
Quando perguntado sobre que tipo de cão é o japonês, eu gostaria de descrever um cão que expresse claramente o que o torna diferente dos outros. Mas isso não é feito através de suas expressões faciais, pois assim como os japoneses não demonstram em sua fisionomia, queremos que os cães japoneses demonstrem seu espírito através de seus movimentos calmos e tranquilos.