Dentes dos Cães – SHIBAS

DENTES DOS CÃES: CUIDADOS PARA A SAÚDE

Dentes dos Cães

O comprometimento dentário mais comum em cães adultos é a doença periodontal, com prevalência de 85% daqueles acima de 3 anos de idade. Trata-se de um dos principais problemas atendidos na clínica veterinária, por conta de sua frequência e consequências patológicas. Infelizmente, a importância da doença periodontal ainda é amplamente subestimada, em virtude da evolução discreta das lesões.

Dentes dos Cães

As pastas de dentes dos animais não contém ingredientes tóxicos e são seguras caso o cão as engula. Por outro lado, as pastas de dente humanas podem conter substâncias como xilitol, que são prejudiciais aos pets.

Muitas pastas de dente para cães têm sabores palatáveis para os cachorros, tornando a escovação mais agradável para eles. Elas visam a prevenir o tártaro, placas e doenças periodontais. Além disso, ajudam a evitar o mau hálito. 

Oferecer ao seu cão brinquedos para roer e guloseimas dentárias especificamente projetadas para ajudar a reduzir ou remover o tártaro leve. Peça ao seu veterinário para realizar uma limpeza dentária ao primeiro sinal de acúmulo de tártaro. A limpeza dentária regular é tão importante nos cães como nas pessoas e contribuirá muito para evitar danos irreversíveis às gengivas e raízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?